sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novas infos do TDU2

A comunidade francesa da série - http://www.testdriveunlimited.fr -, publicou reportagem com novas informações que confimaram as suspeitas observadas no primeiro trailer. Segundo dois membros com amplas conexões com os desenvolvedores, Oahu estará mesmo presente (não se viu nada da ilha no trailer liberado nesta quinta, o que levantou dúvidas) e com todas as estradas remodeladas, com curvas e relevo muito mais suaves. O mesmo obviamente vale para Ibiza. 
imagem


Entre outros detalhes:
Ao contrário do primeiro TDU, agora você pode andar livremente pela casa, incluindo garagem, como os games FPS (First-Person Shooter), porém sem ver os pés e as mãos. Os clubes também podem ser completamente customizados, como a mobília, cor e cerâmica das paredes. O interior dos veículos está algo próximo do fenomenal - "Nunca vi tanto detalhe antes", disse um dos autors no que se refere as texturas do couro dos bancos; 
Na screenshot liberada pelo IGN, observamos um Audi TT cor azul metálico. Segundo os autores do artigo, trata-se realmente de uma cor metalizada, com um aspecto visual próximo ao real;

imagem


Assim como as casas e árvores, a sombra dos carros segue a posição do sol. A coloração da luz solar é gradativamente alterada com o passar do tempo. Eles citam o entardecer como um avermelhando tanto no céu como nas ilhas e veículos incrivelmente bonito de se ver;
Ao anoitecer, as luzes das cidades vão lentamente acendendo e o tráfego é mais flúido. A variação do tempo também é a mesma para todos os jogadores que estiverem conectados. "É mais lógico";
Quando há uma trovoada, o clima começa a gradativamente mudar, mas você será o único responsável em abrir ou fechar a capote de chuva, caso comece a chover. Como nas primeiras imagens-conceito liberadas um tempo atrás, haverá relâmpagos.
imagem


Sobre a física e mecânica dos modelos, contrariando o que se observou no trailer, cada carro apresenta sim uma personalidade própria, que segundo os desenvolvedores será fiel aos modelos reais (desconta-se a facilidade gerada pelo arcade), dando extrema importância em que veículo escolher para uma determinada corrida. Um Mustang é completamente diferente de um TT, por exemplo.

Sobre os danos, em reviews anteriores ficou claro que não se tratará de um completo Dirt ou FlatOut, por exemplos, e isto confirmar-se na análise dos franceses - "Não pudermos testar o game, mas pelo que vimos (ou conseguimos ver), há leves arranhões e deformações nas latarias. As vezes a porta nem abre!". Capotagens também são possíveis!

Dirigir com cautela te renderá uma grana extra no final de um cruise;
O nível de visibilidade foi bastante aumentado em distância, "É possível ver as ruas e árvores do morro seguinte com um nível de detalhes semelhante ao que nos está próximo, não se trata de simples texturas do GPS!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário