O produtor de Residet Evil, Takeuchi, fala, em entrevista consedida ao site 1UP, sobre as intenções que tem quanto ao próximo Resident Evil da franquia. Segundo ele, o próximo jogo da franquia provavelmente não será uma continuação, e sim, reiniciará a série. Particurlamente ele prefere a adrenalina do novo estilo da série, no entanto, os antigos fãs podem comemorar pois o estilo e foco serão os antigos, principalmente no que se diz respeito a trama.
Takeuchi usa o termo “REBOOT” à série para o próximo Resident Evil e acrescenta: “não somos obrigados a utilizar os inimigos atuais em um próximo episódio.”
O quinto episódio, e, último da saga tradicional, segundo muitas críticas, é bem semelhante ao seu antecessor, RE4. Ainda não se sabe se os episódios serão refeitos e a trama recontada ou se uma história completamente nova será contada, discartando a antiga, mas com foco na excência e no brilho da série que marcou o gênero survival horror, já não tão presente nos últimos episódios. Também há a possibilidade de RE6 iniciar uma nova história, porém, sem discartar os fatos anteriores.
Ainda em nota, o criador da série, Shinji Mikami, que já não se encontra mais trabalhando na CAPCOM, afirma: “Em Resident Evil 6 terão de reinventar a série. Um outro modelo de jogo totalmente novo deve ser considerado, pois sem essa mudança, não será capaz de RE se manter em seu curso.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário