sexta-feira, 7 de maio de 2010

Capcom libera relatório financeiro para último ano fiscal com quedas nos lucros




imagem


A Capcom revelou hoje seus resultados financeiros para o ano fiscal terminado no dia 31 de março de 2010, que mostraram grandes quedas em lucro e receita em relação ao ano anterior, junto às suas otimistas previsões para o ano que terá fim em 31 de março de 2011.

A receita líquida da empresa no ano foi de 66,837 bilhões de ienes (cerca de 1,36 bilhão de reais), quantia que representa uma queda de 27,3% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, o lucro líquido caiu 73,1%, tendo sido no valor de 2,167 bilhões de ienes (aproximadamente 45 milhões de reais).

No relatório, a Capcom afirma que Monster Hunter Tri, de Wii, e Monster Hunter Freedom Unite, para o PSP, venderam de forma satisfatória no Japão, mas que outros títulos como o shooter on-rails de Wii Resident Evil: The Darkside Chronicles e os jogos de PlayStation 3 e Xbox 360 Bionic Commando e Dark Void movimentaram quantidades abaixo das esperadas de unidades. Outro motivo dado pela empresa pela queda nos números em relação ao ano anterior é o fato de Monster Hunter Tri, Lost Planet 2 e Super Street Fighter IV terem sido adiados, de forma que suas vendas só serão computadas no final do próximo ano fiscal.

A empresa ainda citou alguns outros títulos que tiveram crescimento saudável durante o período compreendido pelo relatório, como Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth (DS), Resident Evil: Gold Edition (PlayStation 3 e Xbox 360), Sengoku Basara: Battle Heroes (PSP, apenas no Japão), Apollo Justice: Ace Attorney (celulares) e Resident Evil: Degeneration (iPhone OS).

Já em sua previsão para o próximo ano fiscal, a Capcom demonstra otimismo, acreditando que todos os seus números ultrapassarão em uma margem pequena os do período finalizado em 31 de março de 2009, de forma a triplicar o valor de suas ações.

Por fim, a empresa atualizou a lista de seus jogos que venderam mais de 1 milhão de unidades na história, a qual você pode conferir na íntegra clicando

Nenhum comentário:

Postar um comentário