sexta-feira, 7 de maio de 2010

IGN deu nota 6.0 para "Lost Planet 2", confira o review traduzido


- Mais um jogo que a IGN senta o dedo com força na critica, publicarei aqui uma tradução completa do Review da versão Xbox360 afim de deixar pra cada um a opinião final se concordam ou não com a opinião deles. 

Resenha publicada dia 06 maio de 2010 por Arthur Gies.

Entre a crítica especializada Lost Planet foi uma série comercialmente muito bem sucedida, então Lost Planet2 parece ter tudo a seu favor. Voltado para o publico ocidental, a equipe da Capcom chefiada por Keiji Inafume e Jun Takeuchi prometeu um retorno do modo multiplayer que também fez parte do game original, bem como alguns dos modos como o cooperativo foi o grande hiper do game por permitir partidas entre 4 jogadores por toda a campanha do jogo. Felizmente algumas lições com o primeiro jogo foi aprendidas e Lost Planet 2 oferece um jogo online digno de um game de 2010, acrescentando uma série de fatores, entretanto outros muitos problemas parece ter passado levando a um jogo que em muitos aspectos é pior que o seu antecessor.

Lost Planet 2 está com poucas exceções, um belo jogo que sempre tem algo de novo a mostrar para o jogador. Indo desde as campos gelados, a densa selva, em cidades e desertos o mundo de EDN-III é muitas vezes um espetáculo a ser visto. A principio parece ser menos variante nos inimigos, os alienígenas Akrid marcam presença, mas os jogadores encontrarão uma grande densidade de facções inimigas. As músicas também são excelentes, com váriações orquestradas dando um teor épico aos momentos mais importantes do jogo, pena que isso é fechado a esses poucos momentos já que a maior parte dos niveis o acompanhamento musical é inexistente, levando a experiência de caçar monstros algo tranquilo e rotineiro.

Click na foto e veja o video do review
imagem


Daqui pra frente a coisa começa despencar, os controles ainda são tão desejeitados quanto o primeiro jogo, desvia-se em terceira pessoa nesse tipo de layout é uma experiência desconcertante. Que atacar? Aperte o botão B, quer correr? Aperte também o botão B. Quer ativar a Vital Suit? Aperte também B. O gancho(ou ancora) ainda só pode ser usado se estiver totalmente parado, e o personagem pula como se carrega-se pedregulhos em seus bolsos. Cada animação do personagem tem um tempo de delay e isso se torna pior quando muitas vezes é obrigado a suportar a espera angustiante martelando o botão B ou circulo para ativar a Vital Suit ou enquanto ele passa por uma seqüência de ativações. Lost Planet 2 aficcionado em seqüencias de ativações, e geralmente pelo menus uma seção de capitulos te obriga a percorrer usando uma especie de engenhoca mecanica que se resume a fazer a mesma coisa que se faz a pé de maneira ainda mais lenta, apenas para completar o objetivo. Isto é, quando o jogo consegue se claro o suficiente pra fazer você entender o que deve se fazer pra completar um objetivo.

A historia é, notavelmente muito menos coerente que do jogo anterior, o foco está sobre a amnésia de Wayne e sua busca pela identidade. Lost Planet 2 se passa 10 anos mais tarde quando o ex congelado Planeta EDN-III começa a se descongelar, apartir dai facções piratas lutam por territórios. Enquanto isso, a organização militar NEVEC tem planos de explorar o enorme Cat-G dos Akrid por causa de sua valiosa fonte de energia térmica, só com isso já se percebe o clichê que eles estão fazendo assassinando o roteiro. Com este elenco todos percebem que os NEVEC preescrevem seu caminho sem falar uns com os outros, e somente o grupo de piratas trás realmente alguma significancia. Apesar de tudo, cada episódio consegue mostrar algo diferente, o jogo pernanece coerente e de dificil progressão eventualmente ajudado pelas cenas animadas de videos auto explicativos como todos já estão acostumados.

Outra area problemática do jogo é o design das fases, em Lost planet 2 o game está dividido em 6 episodios contendo vários capítulos em cada um deles, com várias missões. Não existe qualquer barreira entre as missões, o que significa que você precisará concluir um capitulo inteiro para salvar seu progresso em Lost Planet 2, e muitas vezes isso pode levar mais de uma hora de jogo. Isso significa que se você morrer próximo ao final de um capitulo faltando descobrir o que o jogo quer que você faça, ( e que geralmente não lhe diz), você terá de jogar a coisa toda denovo. Também não existe uma maneira de pular as fases em modo cooperativo, então jogadores serão obrigados a esperar no area de entrada até que os outros novo jogadores chegue em seu capitulo para poder participar juntos na campanha. Os mapas multiplayer são povoados por um grande numero de inimigos Akrid, sem noção nenhuma de equilibrio ou dificuldade aparente, e você pode acabar tendo várias morte até que decore as ações deles. Os gigantes bosses e semi-bosses Akrids retornaram, e nesse ponto a satisfação em conquistar a vitória sobre um enorme monstro, é tomada por uma extrema frustação ao invés do sentimento de realização.

imagem

Quem consegue manter os dados funcionado em estações colocadas a frentes de monstros gigantes como esse?

O multiplayer competitivo praticamente permaneceu intacto desde o primeiro jogo, enquanto a emoção de soltar dentro de um robo gigante para bater nos seus inimigos continua, o controle sobre as armas e a falta de equilíbrio entre elas faz com que nasçam verdadeiros jogadores de futebol americano. Sim pois arremessar uma granada elétrica e matar o inimigos após deixa-los incapacitados é a regra padrão. Existe alguns modos diferentes, como o modo de captura de ovos de Akrids, que se destaca bastante original e interessante assim como outras singularidades dos recursos que se destaca em meio do tanto de shooters populares encontrádos hoje, mas nenhum tem uma grande logica por trás.


Conclusões finais

Lost Planet 2 Nunca será capaz de ficar a frente de outros jogos de seu estilo, alguem poderia me perguntar o por que? "Por que não posso pausar o jogo a menos que complete toda a fase"?"Por que não posso participar de um jogo cooperativo em curso?"Por que derrepente posso matar um monstro em 2 tiros, e outros não? Se você dispensar as partidas online de Lost Planet 2 talvez o jogo ainda lhe reserve algo. A campanha single player tem um tempo médio de 14 horas, com as partidas multiplayer completa existe um numero abundante de modos. Apenas faça-se um favor compre este jogo seguro que não vai arremessar o joystick na parede, pois os problemas com o design e a interface de Lost Planet 2 parece interminavel.

Avaliações Finais da IGN sobre Lost Planet 2 

Apresentação - 7 

Lost planet 2 me sentir um tanto desajeitado a lidar com os menus e opções do jogo, muitas vezes isso se embola devido ao grande e numero de opções.

Gráficos - 9

Lost Planet 2 é um game lindo, com uma tonelada de variedade de locais e coisas a si matar os G-Akrid Cats são particulamente impressionantes.

Som- 8.5

O som é realmente muito bom e com um teor muito épico, mas eu gostaria de ter ouvido isso mais vezes.

Jogabilidade - 5.0

Os controles respondem muito mal, o cooperativo é muito mal elaborado, o design dos mapas são horriveis, o grande problema está na sua estrutura e layoput.

Durabilidade - 8

Suponho que caso goste você vá longe, existe muito a se ver em Lost Planet 2, e existe uma tonelada de mapas multiplayers.

Total - 6


Só esclarecendo essa opinião é da pessoa que fez o review não a minha só estou publicando essa tradução pois ela é alarmante para um jogo que tenha tamanha importância. Mas levando em conta alguns problemas que já se no primeiro LostPlanet até compactuo com o redator, entretanto minha experiência com games 3D da Capcom já denunciava a anos que jogabilidade nunca foi o forte da desenvolvedora porém isso nunca fez um fã deixar de jogar um bom titulo, então porque faria em Lost Planet 2?
¨

Perdão pelos erros ainda estou revisando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário