sexta-feira, 7 de maio de 2010
Primeiros detalhes de LittleBigPlanet 2
- LittleBigPlanet 2 terá menor foco na jogabilidade de plataforma, tornando-se uma plataforma para desenvolvimento de jogos ao invés;
- O criador de níveis é totalmente novo e além de criar jogos de plataforma, permite criação de jogos de ação, corrida, quebra-cabeças, clones de Space Invaders e até mesmo RPGs;
- Até mesmo a HUD do jogo pode ser alterada, exemplificado com barras de energia de jogos de luta;
- Um funcionário da Media Molecule criou um clone de Command & Conquer totalmente funcional;
- A Media Molecule aprecia a quantidade de níveis criados para o título originalcomo homenagens a jogos clássicos e lamenta que tantas manipulações das ferramentas eram necessárias para executá-los. Quando criar jogos em LBP2, você não precisará "esconder" um Sackboy;
- Uma nova e importante ferramenta chama-se de "assentos de controle direto". No primeiro título, muitos jogadores criaram veículos rudimentares que dependiam do R1 para acelerar. Mark Healy criou um carro usando rodas de borracha e uma garrafa, então colocou um destes assentos. Uma interface, similar a um controle de PlayStation3, foi utilizada para designar comandos aos botões e aos sensores Sixaxis. Essa ferramenta pode ser acessada instantaneamente e você pode definir qual parte do veículo será controlado pelo assento;
- Você pode gravar seus próprios sons e vozes, ligando-os a personagens ou objetos. As Magic Mouths não retornarão.
- Um microchip no jogo funciona como uma calculadora e é uma homenagem direta ao usuário Upsilandre;
- Anteriormente, inimigos só podiam receber comandos básicos e pareciam marionetes. Agora, usuários dispões de Sackbots, podendo programar sua IA e vestí-los como desejar. A edição de Sackbots vai além, permitindo alterar dimensões físicas, definir pontos fracos, atribuir características como medo de altura, e até mesmo programar rotinas. Você pode copiar apenas a IA para outro Sackbot, podendo ter diversos inimigos diferentes performando as mesmas ações, se desejar;
- Cada jogador receberá um perfil online no site lbp.me, que listará atividades e níveis publicados;
- Criadores de níveis múltiplos agora podem conectar os níveis entre si, fazendo o jogo fluir de um nível para o próximo;
- Uma diversidade de acessórios novos estarão disponíveis, foi demonstrado um que funciona como um gancho;
- A história será inspirada em épocas ao invés de países, passando pelo renascentismo, pela guerra fria, e até mesmo por um futuro ecoarquitetônico.
- Criadores também poderão fazer animações para os jogos, incluindo vozes e câmeras. Curtas de até cinco minutos também podem ser feitos. Esses "níveis" estarão identificados na tela de seleção, assim você sabe se vai jogar ao assistir a um nível;
- Todos os pacotes de conteúdo adicional (DLC) do primeiro título serão compatíveis com LBP2, inclusive roupas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário