Para Nintendo, Apple é “inimigo do futuro”
De líder de mercado acomodada, a Nintendo viu no ano fiscal de 2009 sua primeira queda nos lucros em seis anos. Ainda é uma quantia razoável – US$ 2,5 bilhões -, porém que já demonstra uma diminuição na musculatura que a empresa simbolizada pelo Mario vinha ganhando nos últimos anos.
Tudo mudou com a chegada do iPhone OS. Com milhares de jogos casuais, o gadget da Apple vem conquistando justamente um público que não costumava comprar jogos. Mulheres e homens com idade entre 30 e 40 anos foram foco do último lançamento da empresa, o Wii, que visava a tornar-se uma plataforma de jogos para toda a família.
Pois bem, essas mulheres e homens de 30 a 40 anos já relataram em pesquisas que preferem ter um iPhone a um Nintendo DS. Ao menos para a Nintendo, isso não é nada bom. Tanto que Satoru Iwata, presidente global da companhia, já afirmou que o iPhone e o iPad são “o inimigo do futuro”.
Se antes existia a rixa entre a Nintendo e a Sony, agora os canhões da Nintendo instalados em Kyoto, no Japão, voltam-se para Cupertino. Para Satoru, o ataque deve ser feito juntamente com o fator surpresa: a empresa anda precisada de inovação na área de software.
Nenhum comentário:
Postar um comentário