sexta-feira, 7 de maio de 2010

Monitor da ViewSonic tem 1 ms perfeito para gamers detalhistas


imagem


A ViewSonic anunciou lá fora um monitor perfeito para gamers detalhistas. O VX2739wm tem mísero 1 milissegundo de tempo de resposta. Isso pode parecer qualquer coisa, mas aposto que tem muita gente comemorando a diminuição cada vez maior desse valor.

A guerra dos milissegundos em monitores afeta costumeiramente um nicho de mercado bem específico: os jogadores hardcore, que não largam o mouse enquanto o dia não raiar. Para nós, mortais, 2 ms e 5 ms podem parecer a mesma coisa. Mas quem joga mesmo sabe que isso faz diferença.

Como o nome já diz, o tempo de resposta é a velocidade que o monitor irá modificar o conteúdo visual. Em 6 milissegundos, por exemplo, é sensível a criação de “fantasmas” e algumas manchas, reflexo da dificuldade em acompanhar e atualizar jogos muito rápidos e pesados.

A ViewSonic diz que o VX2739wm é o primeiro monitor do mundo com apenas 1 milissegundo. A tela de 27 polegadas é Full HD e a empresa também jura que ele tem 100.000:1 de taxa de contraste dinâmico. Os números realmente impressionam.

Na parte de conexões, ele conta com portas HDMI, DVI, VGA e 4 USBs e ele já está à venda nos EUA, por 349 dólares. Por enquanto, nenhuma previsão de chegada ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário